02/10/2018 - 09:21

COMO CONTRATAR UM SERVIÇO DE CONTABILIDADE PARA SEU NEGÓCIO?

O gestor de uma empresa deve ter um conhecimento amplo sobre o segmento onde atua. Entretanto, ele não sabe tudo. Por isso, precisa contratar especialistas em áreas estratégicas para ser assessorado.

E um dos setores vitais para dar dinâmica e celeridade aos negócios é a Contabilidade. Por isso, muitas companhias preferem terceirizar essa demanda, contando com consultoria especializada na matéria.

Contratar uma assessoria contábil é uma ótima alternativa. Mas é necessário muito critério na escolha do prestador de serviço.

Mas como saber qual a melhor opção em assistência de contabilidade no mercado? Para responder essa pergunta, vamos destacar 5 pontos a serem observados. Acompanhe:

 

OBSERVE QUAIS NECESSIDADES DA SUA EMPRESA

Antes de tomar a decisão de terceirizar uma tarefa, é importante diagnosticar quais as reais necessidades da sua companhia e se aquele investimento é necessário.

O gestor deve saber se ele busca um escritório de contabilidade apenas para desburocratizar os trâmites legais, ou para atuar como um parceiro estratégico para potencializar o crescimento dos negócios.

Esses questionamentos são essenciais para minimizar a chance de erro na hora de decidir. Portanto, tenha clareza sobre o que você espera deste tipo de serviço.

 

PESQUISE QUAIS OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Entendendo quais as demandas da sua companhia, busque no mercado consultorias que vão preencher as lacunas existentes no seu sistema financeiro.

Além dos trâmites relacionados a abertura de empresas e escrituração contábil, é possível contratar serviços, como gestão financeira, auxílio no controle de estoque, acesso às informações em tempo real, entre outros.

 

OBSERVE A EXPERIÊNCIA E QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

Tempo de atuação no mercado é importante, mas não é determinante para avaliar a competência da consultoria, ou se ela se adequa ao que o seu negócio precisa.

Assessorias acostumadas a atender companhias de grande porte pode não ser uma boa alternativa para uma empresa que está começando. Pense nisso!

Além deste aspecto, é essencial observar a imagem da futura contratada. Por isso, consulte a opinião de outros clientes e busque informações que são essenciais na tomada de decisão.

 

IDENTIFIQUE O DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO

O primeiro contato com o cliente pode dizer muito sobre uma empresa. Portanto, fique atento a receptividade.

No primeiro diálogo, o escritório contábil não deu retorno em tempo hábil, ou faltou credibilidade no atendimento, é sinal que você deve buscar outro escritório.

Quer saber um pouco mais sobre assessoria em contabilidade? A Speedcont disponibiliza consultoria no mercado utilzando softwares e tecnologias capazes de proporcionar uma eficiente gestão financeira. Você pode entrar em contato pelo link http://speedcont.com.br/#contato

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Email this to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
COMENTE NOSSA PUBLICAÇÃO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *