29/01/2018 - 07:04

COMO ECONOMIZAR NAS FÉRIAS?

As férias representam o momento mais esperado pelo trabalhador. É chegada a hora de um merecido descanso, após uma longa jornada de trabalho. E para repor as energias, nada melhor do que uma viagem para um lugar especial, não é mesmo?

Porém, o que acontece é que as pessoas esperam para definir o destino do passeio, em cima da hora, o que pode acabar atrapalhando o planejamento financeiro, gerando muito estresse.

Por isso, preparamos um post para você curtir ao máximo suas férias e poupar o bolso. Boa leitura!

 

Faça um planejamento

 

É essencial ter noção dos gastos que você tem mensalmente, como moradia, saúde, transporte, etc. Caso você não saiba nada sobre suas finanças, é bom manter o alerta ligado.

Elabore uma planilha de custos com os gastos fixos, prevendo o valor destinado para as férias. Neste formato, você se organiza com eficiência, não prejudicando a receita para os próximos meses.

 

Organize suas férias

 

Esse é um período especial e merece ser planejado com atenção. Por isso, pense no seu descanso elencando o que é prioridade para você.

Se acomodação é um item prioritário, reserve boa parte do dinheiro para se hospedar em um bom lugar. Caso os passeios mereçam mais atenção, garanta uma boa reserva financeira para lazer e entretenimento. O mesmo raciocínio vale para meios de transporte.

O importante é aproveitar cada momento, fazendo com que tudo caiba no orçamento.

 

Comece a poupar antes das férias

 

Muitas pessoas recebem o valor referente ao período que estarão fora da empresa e vivem a ilusão de que podem gastar tudo aleatoriamente e isso é um equívoco.

O profissional precisa lembrar que no retorno ao trabalho não receberá os vencimentos. Por isso, precisa se organizar prevendo também este período.

Por isso, se planeje com antecedência, mesmo que para isso seja necessário reduzir custos.  Sendo assim, vale a pena pesquisar destinos, fechar pacotes de viagens antecipadamente, para que você possa desfrutar dos momentos de lazer com tranquilidade.

 

Avalie o custo x benefícios e compre com segurança

 

O alto volume de ofertas de produtos e serviços faz com que muitas pessoas contratem serviços ineficientes e que não proporcionam o retorno esperado.

Por isso, busque referências na contratação de serviços de hospedagem, deslocamento, entre outros. Além disso, avalie as opiniões dos clientes e as condições de pagamento.

 

Cuidado com o cartão de crédito em viagens internacionais

 

O cartão de crédito não pode ser enxergado como um dinheiro extra no seu orçamento. Portanto, deve ser usado com cautela em qualquer hipótese.

Em viagens internacionais, por exemplo, é necessário atenção, pois as transações efetuadas são debitadas na moeda corrente do país de destino, de acordo com a variação do dia do faturamento.  Por isso, priorize as compras a vista quando estive em outros países.

O equilíbrio no orçamento é o segredo para aproveitar os momentos de lazer e descanso com tranquilidade e sem se endividar.

 

E você? Conseguiu organizar suas finanças para as férias neste verão? Deixe aqui seu comentário.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Email this to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
COMENTE NOSSA PUBLICAÇÃO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *